20 dezembro 2008

Chocolate

Vou começar esse blog postando sobre uma das coisas que eu mais gosto: chocolate.

Arte de chocolate: É do artista Vik Muniz esse trabalho feito com chocolate. Tem um quê de Pollock?



Com 2 mil quilos de chocolate essa Ferrari foi feita por chefes de cozinha da cidade de Nápoles, no sul da Itália.



E também na Itália, na cidade Macerata Feltria, ano passado na época de Natal, foi esculpida uma árvore de natal de chocolate, com 4 metros de altura e peso de 150kg.



Na China uma loja de carros cobriu esse New Beetle com chocolate para comemorar o dia dos damorados. So sweet!



Outra idéia de chocolate para o dia dos namorados, dessa vez nos Estados Unidos, foi fazer uma sala inteira de chocolate. A loja Godiva em NY criou este ambiente - delicioso -, e quem conseguisse encontrar um vale-brinde em uma das caixas de chocolate da marca, ganhava a sala.
O espaço foi criado pelo designer Larry Abel, com pintura de pedaços de chocolate multicoloridos, sofá com chocolate nas laterais e paredes cobertas com chocolate. Ufa, é tanto chocolateee!



Essa foto abaixo é de um outdoor de chocolate feito por uma empresa britânica na época da Páscoa para as crianças se divertirem. Foram 390 kg de chocolate puro e 3 meses para a peça ficar pronta. Tudo isso para acabar em 3 horas! ;P



Com 5 metros de largura, essa escultura feita de chocolate representa uma cidade, com prédios, ruas, sinais... poxa, já pensou morar numa cidade dessas? O tempo de vida da cidade ia ser ínfimo.



E mais chocolate, só que numa dimensão um pouco menor:




Um comentário:

gostoporbomgosto disse...

Eu sou assumidamente viciada nisso! rss....