
O Dia Internacional do Orgasmo, comemorado em 31 de julho, foi criado na Inglaterra por redes de sex shops. Pesquisas feitas por essas lojas revelaram que 80% das mulheres inglesas não atingem o orgasmo em suas relações. As brasileiras não ficam longe. Estudo conduzido pelo projeto de Sexualidade da USP (Prosex) detectou que 50% das brasileiras têm falta de orgasmo, ausência de desejo e dificuldade de excitação.
Para muitas mulheres ele ainda é um mistério em pleno século XXI. Para outros, uma grande obsessão. Mas existe mesmo uma fórmula para se atingir o orgasmo? A resposta só você poderá descobrir.
O orgasmo é o ápice do prazer, o clímax da relação sexual. A sensação é tão intensa que até a origem da palavra orgasmo reflete sua manifestação corporal. Orgasmo deriva do grego orgasmos, que significa ferver de ardor.
Muitos fatores facilitam ou dificultam o entendimento sexual para que se atinja o orgasmo. A tensão e a ansiedade nesta busca exaustiva pelo orgasmo podem ter efeito contrário. Em vez de chegar mais perto do prazer, esses sentimentos a afastam cada vez mais, pois o orgasmo tem componentes físicos e psíquicos. Corpo e mente devem funcionar juntos em sintonia, para se alcançar o objetivo final. Não existe um “manual do orgasmo”, pois cada mulher é única e tem seu próprio jeito de sentir prazer.
Algumas mulheres ainda acham que é preciso haver penetração para que possam chegar ao orgasmo, o que não é verdade. Quando uma mulher não consegue ter orgasmos, o primeiro passo é ensiná-la a tê-los sozinha. Se você ainda não sentiu um e quer experimentar, a seguir estão algumas dicas que poderão ajudá-la:
- Esteja confortável com o seu corpo. Isto é muito importante! Se você não estiver satisfeita com o seu corpo e preocupada se o seu parceiro irá reparar na celulite ou na barriguinha, você não conseguirá se soltar
- Conheça cada centímetro do seu corpo e não tenha vergonha dele
- Aprenda a se tocar. Vá bem devagar, deixe que seus dedos percorram todo o seu corpo. Preste atenção às sensações que os toques lhe trazem, veja qual é o toque que mais a agrada e qual deles vai disparar a excitação
- Depois de se tocar com as mãos, você pode experimentar as sensações de um vibrador. Não precisa ser um vibrador em formato de pênis. Existem vibradores excelentes, que ajudarão você a se descobrir
- Visualize situações que você gostaria de viver. Entre em um clima de excitação, criando ao se tocar, uma cena em sua cabeça. (As famosas fantasias...).
INIMIGOS DO ORGASMO
- Estresse, cansaço e depressão
- Problemas pessoais e profissionais
- Baixa auto-estima
- Falta de sintonia entre você e seu parceiro
- Monotonia e falta de criatividade
- Infidelidade: a mulher que suspeita estar sendo traída não consegue responder adequadamente na cama
- Pressa: “A pressa é inimiga do prazer”
- Efeito colateral de medicamentos.