29 abril 2009

"Pesadelo feminino"

Esse é o título de uma reportagem que saiu na Veja sobre a queda de cabelo. Acredito que todas as mulheres temem pelos cabelos, se por um lado queremos eliminar todos os pêlos do corpo por outro estamos sempre atrás de produtos e tratamentos para deixar os cabelos sempre saudáveis. E na reportagem tem as principais causas da queda de cabelo, vejam só:

Uso de produtos químicos pesados - alisamentos, tinturas e permanentes, que devem ser feitos com moderação, de preferência de 3 em 3 meses, evitando penteados que puxam demais os cabelos e também não deixar resíduos no couro cabeludo, que pode causar inflamações.

Tratar de forma adequeada os distúrbios da tireoide, tanto a diminuição como o aumento podem causar a queda de cabelo.

Oscilações hormonais - durante o pós-parto é comum a queda de cabelo, o que deve voltar ao normal em 6 meses, mas no período evite banhos quentes e escovação exagerada.

Má alimentação - acho que todo mundo já está cansado de saber que boa alimentação é base para uma vida saudável em todos os aspectos. Coma alimentos como carne vermelha, frango e peixe, pois são ricos em ferro e zinco; cenoura e folhas verde-escuras, pois têm betacaroteno; e grãos, nozes, legumes e cereais integrais, pois estará ingerindo vitaminas do complexo B.

Stress - a tensão provoca a queda de cabelo e atrapalha o crescimento dos fios.

E aí? A calvície feminina não é muito comum mas existe, infelizmente, então vamos nos cuidar direitinho para manter nossos cabelos lindos, leves e soltos. ;)

6 comentários:

Sil disse...

Pois é Raissa, entendo bem do que vc potsou. Tenho hipotireoidismo e quando a tireoide tá irregular eu sofro. Vou te dizer que o cabelo feio é o de menos. Bjs.

Lidiane Vasconcelos disse...

É, Raissa! E meus fios são meio dementes... vivem perdendo o equilíbrio e despencando da cabeça... affff!!!!
Eu tenho me policiado para cuidar melhor dos cabelos porque o que menos quero é ficar careca. Aaaahhhh, não!!!

Ah!Obrigada, Raissa!
É nisso que dá ter leitoras que são bichas fêmeas talentosas quando se propõem a fazer algo, e o bom é que são generosas ao dividir um pouco do que sabem no Bicha. Aí dá nisso, um lugar legal onde se fala de tudo, e tem até receita. ;)

Beijos

Lidiane Vasconcelos disse...

Mudou tudo por aqui??? Que bonitinho!!! Quando eu crescer vou ter talento para mudar a cara do blog assim. :)

E a cada vez que você muda, fica melhor!!! ;)

Oh!Será que o tipo de tua cama é que se chama de tubular? Quando eu era solteira, o beliche onde dormíamos minha irmã e eu era desse tipo.

Acho que a cebeceira acochoada a que você se refere deve parecer com uma que a Laély postou e coloquei link no post. Ah! Quando o quarto estiver pronto posso mostrar sim. Mas vai demorar um pouquinho, tá? ;)

Beijos

Ana Cristina Abreu disse...

raissa!!!
ai q eu morro d medo disso pq meu cabelo cai muito, mas muito msm!!´

bjss

t disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
t disse...

Nossa PESADELO MESMOOOOOOOOOOOOOO, gostei desse post nao vi esse tipo de assunto ainda em nenhum outro