04 junho 2009

Para o dia dos namorados

E o dia dos namorados vem aí, embora eu esteja livre, leve e solta, quero muito dar dicas para os casais apaixonados ficarem ainda mais apaixonados e apaixonantes no dia dos namorados, e depois e depois e depois...
Uma das dicas é preparar um jantar todo especial, tanto você mulher como ele, pois acredito que os dois são capazes de fazer uma comidinha para sua cara metade. Se vocês quiserem podem ir comer fora também, mas é que em casa dá um ar todo aconchegante e íntimo que nenhum restaurante oferece. Vejam as dicas que separei para decorar a mesa e a casa...

É claro que são dicas bem delicadas e detalhistas, geralmente são as mulheres que pensam em coisas assim, enfim, vejam como esses novelos foram aproveitados: são flores dentro de tubos de ensaio, que por sua vez estão dentro dos novelos. Muitíssimo meigo, e se você for do tipo costureira fica a sua cara!
E essa gente, olha que coisa linda: taças de vidro, de cabeça para baixo, com flores embaixo e velas em cima. A idéia é para uma refeição ao ar livre, mas todas nós sabemos que velas são muito mais interessantes em um ambiente escurinho, né?Mais pra baixo temos muitas opções com velas, essa ficou charmosa e fresquinha, olha que gostoso, no meio de frutas, adorei.
Olha que charme e feminíssima essa idéia, flores e velas são uma combinação perfeita para uma ocasião especial como essa. Amantes ficam muito mais belos ao lado da natureza e banhados pela iluminação que a vela proporciona, sem falar da cortina e da toalha de mesa.Aqui possui a mesma combinação: flores e velas, só que em tons lilás.
Uma idéia super baratinha: velas em potes de geléia, se você já tem os potes, claro.
E por último, mas não menos importante: pétalas de rosa. Mais romântico do que isso não há, sem falar no contraste das cores que é lindo!
É claro que quem escolhe é você, mas espero que as dicas ajudem, e como eu tenho uma pitada de romantismo e um pouco de nostalgia, minha dica é: por que não escrever uma carta? Tá, pode ser um bilhetinho vai... é tão, tão, tão adorável. Você lê, lembra e sorri ;) own.
Espero que vocês tenham gostado, e se tiverem alguma contribuição, não esqueçam de opinar!

Mais dicas para o grande dia:

De dar água na boca


Perfume sua casa

Sexta-feira é dia de... (por coincidência o dia dos namorados vai cair numa sexta ;P)

5 comentários:

Lidiane Vasconcelos disse...

Show de bola, Raissa! Especialmente as taças viradas e a vela nas frutas. Tudo lindo e de bom gosto!

Minha contribuição é um post que fiz sugerindo enfeites de mesa para a noite dos namorados, poder ser? Está nesse link aqui, ó:

http://femeablog.wordpress.com/2009/05/28/e-a-mesa-na-noite-do-dia-dos-namorados/

Beijos!!!

Neotenia disse...

Jantar em casa é muito rômantico sim, principalmente se cheio de atenção e carinho... E cá pra nós, sair no dia dos namorados é muito ruim, os restaurantes ficam lotados e não dá pra ter privacidade! Sempre fico em casa nessa data! É muito mais gostoso...rs!

Concordo com a Lidiane, essa idéia das flores dentro dos copos virados... AMEI...

p.s. vou tentar fazer os biscoitinhos em forma de coração, mas alguém sabe dizer de que é o recheio? Tem q ser um dê para ficar fora da geladeira...!

Sil disse...

Flor, que boa idéia vc me deu com essas taças de ponta cabeça. Lindas! Bjs

Cláudia Ramalho disse...

Adorei as dicas! Ah, e adorei seu blog também. Tudibom. Já coloquei nos meus favoritos. Parabéns!
Tô indo pra sua terrinha no feriadão. Bjs.

Fabiana disse...

Raíssa. adorei o seu blog, maravilhoso, clean, e recheado de idéias modernas.