28 janeiro 2009

Hershey's

Esses são os deliciosos Kisses da Hershey's, que eu adoro mas nunca mais vi nas Americanas, onde eu sempre comprava. Onde será que foi parar?
"Hershey's Kisses começaram a ser produzidos em 1907. A história que se conta é que o produto recebeu o nome de "beijo" porque era esse o som que o chocolate fazia ao ser depositado nas formas durante o processo de produção.

Até 1921, cada Kisses era embalado manualmente. Foi nessa época que surgiram embaladoras automáticas que agilizaram muito a produção. Hoje, cada máquina embala até 1.300 Kisses por minuto!

Embora o formato dos Kisses nunca tenha mudado, de 1909 a 1931 foram produzidas algumas variações de receitas além do tradicional Kisses de chocolate ao leite.

Em 1942, a produção de Kisses foi interrompida pela primeira e única vez. Por conta da Segunda Guerra Mundial, as folhas metálicas que eram utilizadas para embalar o produto foram racionadas. E a unidade que produzia os Kisses foi utilizada para produzir pasta de chocolate destinada ao rancho dos soldados.

Entre 1962 e 1968, os Hershey's Kisses que até então eram exclusivamente prateados, ganharam cor com embalagens especiais de Natal vermelhas, verdes e prateadas. Desde então, os Kisses passaram a receber embalagens comemorativas para inúmeras ocasiões, da Páscoa ao Dia dos Namorados.

E as novidades não pararam mais. Novos sabores e edições limitadas completam as delícias oferecidas para os apaixonados por esses maravilhosos "beijos" de chocolate."

***
Infelizmente eu nunca vi por aqui essas edições comemorativas, e há tempos não vejo nem o prateado, mas descobri no site que tem um distribuidor aqui, vou ver se acho os preciosos.

Um comentário:

Patricia M. disse...

Eu viiii! Vários nas Americanas do Pátio Água Fria, no começo de janeiro. Perto dos caixas. (não eram edição especial)