19 abril 2009

Ovo faz bem

Por que? O ovo é uma opção de proteína muito válida. A clara do ovo é ótima para o desenvolvimento de músculos, portanto é um bom aliado para quem malha, isso porque a albumina está presente, uma proteína importante para o aumento da massa muscular, a regeneração de tecidos musculares, unhas, pele, para estimular o sistema imunológico e ainda faz com que os cabelos cresçam (tudo que eu quero!). Já a gema combate a anemia e traz benefícios para o cérebro, pois contém gordura omêga 3.

O ovo ainda é essencial para os esquecidos, porque contém a colina, uma proteína que ajuda na memória e na cognição, ou seja, na obtenção de conhecimento. Esse alimento também pode substituir a carne vermelha, no jantar por exemplo, mas o ideal é comer no café da manhã, pois traz mais saciedade e assim não é preciso comer muito. Para usufruir desses benefícios é preciso comer pelo menos um ovo por dia, não importa se ele for branco ou vermelho, de granja ou caipira, pode até ser ovo de codorna, só que em maior quantidade, evitando comer ovos fritos, pois as calorias vem em excesso, e também não coma crus, para prevenir a infecção intestinal.

Então, tenha sempre à mesa, pelo menos uma vez ao dia, ovos.

5 comentários:

Nana Cawaii disse...

Gostei de saber disso!

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Raissa!

Bom dia!!!
Mulher, estou feita! Quem mais gosta de ovos sou eu...ehehehe... ovo no sanduíche, omelete, ovo cozido no prato do almoço, ovo com cuscuz. Oh! Não é todo dia, mas o ovo é mesmo presente na minha dieta. ;)

Ah! Antes de mais nada, sabe seu comentário no post das fotos de Chinatown? Pergunto: quem disse que o que você comentar tem necessariamente que ter alguma coisa a ver com o post? Se o post te suscita algo, pronto! Tudo a ver... ;)

Fiquei pensando no que você escreveu sobre teus anseios com o futuro, e penso que (talvez) você esteja se cobrando demais... sei lá... É que você disse que fica pensando sobre se conseguirá fazer coisas grandiosas...

“Coisas grandiosas” é tão amplo... e relativo. E você diz que tem receio das coisas não darem certo. Novamente, penso que “dar certo” também é relativo.

Se te consola, deixa eu te falar uma coisa: sonhei um monte de coisas para minha vida quando estava na "facul", e julgava que essas coisas sonhadas eram grandiosas. No meu caso, o que eu pensava ser grandioso estava diretamente ligado a fama e dinheiro, dentro da área que eu havia escolhido. O tempo foi passando, a vida pondo oportunidades e escolhas diante de mim, e fui escolhendo. E escolhas têm consequências, certo? Assumi todas. Hoje tenho uma vida COM-PLE-TA-MEN-TE diferente daquilo que sonhei ter, e não há nada grandioso se comparado ao que sonhei antes. Mas vivo a realidade, não de sonhos, e... posso falar? Não trocaria MESMO a vida de hoje pela que sonhei um dia, sou grata a Deus e acho que tenho uma vida grandiosa...porque sou feliz. ;)

Mas isso sou eu, é a minha vida. Não sei como será a sua...nem você sabe. Desejo que você chegue com equilíbrio ao seu ponto de grandiosidade, e seja feliz. Seja honesta consigo, seja honesta com quem cruzar seu caminho, faça as coisas com o coração (raciocine ás vezes, é bom...ehehehehe) e seja feliz!

Ah!!! Vou ver o selinho, néam?

Beijos

PS.: Fiquei emocionada ao ler um post tão espontâneo, tão sincero. Imaginei que você realmente gosta do Bicha para falar coisas assim por lá... obrigada porque me senti lisonjeada de alguma forma. ;)

Lidiane Vasconcelos disse...

Raissa, se tiver alguém que tenha dúvidas de que você será uma diva do lar caprichosíssima, não sou eu!

Também acho muito bonita uma casa arrumadinha e equipada nos detalhes, mas me reconheço bem menos zelosa nesse sentido do que outras divas, porque ao passo que penso nos detalhes, também levo em conta a praticidade. Por isso é que essas dúvidas surgem no meu “quengo” de vez em quando, sabe? Mas também é verdade que tenho melhorado muuuuito nesse aspecto. Ô! É que nas andanças pelos blogs femininos a gente vê tanta coisa mimosa, tanta coisa inspiradora, tantas outras divas caprichosas e mostrando seus caprichos, que aos pouquinhos estou prestando atenção em detalhes aqui em casa também…

E falando em praticidade, vocês aí na sua casa são bem práticos! Gostei da ideia de adaptarem as xícaras para servirem sobremesas…ehehehe

Ah! Teus argumentos para provar que é necessário ter um jogo de chá foram bem convincentes… estou “matutando” daqui…ehehehe…

Beijos

http://www.priemforma.com disse...

Olá!
Etstou seguindo seu blog!
Esperoque possamos ser amigas!
Meu blog tem sorteios toda semana aparece!

http://preimfroma.com

Lidiane Vasconcelos disse...

Raissa, massa que você tenha achado que as dicas são úteis. ;)
Nossa! Achasse links bem úteis com dicas práticas não é? Vou colocá-los no corpo do post.
Valeu pela contribuição, Raissa!