19 junho 2009

Comidas de São João

E aí, quem é que curte São João? Acho super animado, todas aquelas músicas, bandeirinhas, estampas em xadrez e comidinhas deliciosas.
E por falar em comida, separei algumas opções para vocês.

Para começar temos esse gostoso bolo de milho, nossa, é muito bom, depois que aprendi a fazer gostei mais ainda, e é super simples, é só colocar tudo no liquidificador e bater. Bem prático!
Aqui temos a pamonha, que eu só fui provar recentemente, e gostei mesmo, prefiro do que canjica pra falar a verdade, mas tem que estar fresquinha e quentinha viu?
Temos aqui uma das mais deliciosas receitas na minha opinião, porque essa questão de gosto varia muito né? Mas se você gosta de doce, você vai gostar. Se trata do arroz de leite (as pessoas também chamam de arroz doce), que é cozido com leite e açucar, e para dar um toque especial depois de pronto ainda acrescento leite condensado por cima. Gente, fica uma delícia!
E esse aqui também é de muito bom gosto: cuscuz. Eu como com leite morno e leite em pó por cima, mas pode-se comer que nem um bolinho, com manteiga, fica sempre bom!
Cocada! Tem coisa mais gostosa? Nossa, adooooro demais! Minha avó costumava fazer sempre, e ela se garantia viu? Pena que minha mãe não herdou esse dom de fazer cocada, mas em compensação ela faz um doce de leite maravilhoso.


Mas como dizem por aí, quem não tem cão caça com gato né? E aí eu soube que existia para vender uma cocada deliciosa, digam de quê? De chocolate. Menina que cocada gostosa, pense, da mesma marca tem a branquinha, mas eu viciei mesmo foi na moreninha - que é o nome dela. {Taí a dita cuja, clica pra ver direitinho ;P} Vocês tem que provar!

5 comentários:

Andressa disse...

o que é isso! tá querendo que eu perca o juízo! quanta comida gostosa!!! e o arroz doce então...!
ai meu deus! vou "crescer" uns 5 quilos se tiver tudo isso na festa da empresa...beijinhos...

Ana Carla Benet disse...

Hummmm, arroz doce e bolo de milho são TDB (tudo de bom) ... rsrsrs

Adorei seu blog.

Bjs

Neotenia disse...

ADORO São João....! E pé-de-moleque, então.. Todo ano fazemos o São João aqui emc asa, com uma decoração maravilhosa e comidas deliciosas...

Mas preciso dizer... tem um Santo Antônio que é sagrado! Faço o "Banquin dos Namoradus", esse quem senta, casa! Sério... Ano passado os casais q sentaram ou noivaram ou casaram... esse ano foi uma fila de agradecimentos e outros casais querendo sentar...rs!

Muito bom...rs!

Neotenia disse...

Ahh... te mandei a foto que prometi!

Beijos!

p.s. se vc quiser fazer um post de decoração de festa de São João tenho algumas daqui da nossa festa...rs!

Xero!

Adriana disse...

Oi, seu blog é lindo, salvei algumas ideias, eu gostaria da receita do bolo de milho de liquidificador, vc pode me enviar, beijos!
adribrandelli@hotmail.com