31 julho 2009

Dia Internacional do Orgasmo

Eu nem sabia que existia isso, mas já que existe vamos comemorar né? E olha só qual é o dia: 31 de julho, justamente o último dia das férias, será que isso quer dizer alguma coisa? Se não quer dizer nada tudo bem mas de qualquer forma não custa nada aproveitar o último dia das férias fazendo o que o dia propõe, não é? Agora vamos ler esse texto bem interessante, do portal Vila Mulher sobre o assunto:

O Dia Internacional do Orgasmo, comemorado em 31 de julho, foi criado na Inglaterra por redes de sex shops. Pesquisas feitas por essas lojas revelaram que 80% das mulheres inglesas não atingem o orgasmo em suas relações. As brasileiras não ficam longe. Estudo conduzido pelo projeto de Sexualidade da USP (Prosex) detectou que 50% das brasileiras têm falta de orgasmo, ausência de desejo e dificuldade de excitação.

Para muitas mulheres ele ainda é um mistério em pleno século XXI. Para outros, uma grande obsessão. Mas existe mesmo uma fórmula para se atingir o orgasmo? A resposta só você poderá descobrir.

O orgasmo é o ápice do prazer, o clímax da relação sexual. A sensação é tão intensa que até a origem da palavra orgasmo reflete sua manifestação corporal. Orgasmo deriva do grego orgasmos, que significa ferver de ardor.

Muitos fatores facilitam ou dificultam o entendimento sexual para que se atinja o orgasmo. A tensão e a ansiedade nesta busca exaustiva pelo orgasmo podem ter efeito contrário. Em vez de chegar mais perto do prazer, esses sentimentos a afastam cada vez mais, pois o orgasmo tem componentes físicos e psíquicos. Corpo e mente devem funcionar juntos em sintonia, para se alcançar o objetivo final. Não existe um “manual do orgasmo”, pois cada mulher é única e tem seu próprio jeito de sentir prazer.

Algumas mulheres ainda acham que é preciso haver penetração para que possam chegar ao orgasmo, o que não é verdade. Quando uma mulher não consegue ter orgasmos, o primeiro passo é ensiná-la a tê-los sozinha. Se você ainda não sentiu um e quer experimentar, a seguir estão algumas dicas que poderão ajudá-la:

- Esteja confortável com o seu corpo. Isto é muito importante! Se você não estiver satisfeita com o seu corpo e preocupada se o seu parceiro irá reparar na celulite ou na barriguinha, você não conseguirá se soltar

- Conheça cada centímetro do seu corpo e não tenha vergonha dele

- Aprenda a se tocar. Vá bem devagar, deixe que seus dedos percorram todo o seu corpo. Preste atenção às sensações que os toques lhe trazem, veja qual é o toque que mais a agrada e qual deles vai disparar a excitação

- Depois de se tocar com as mãos, você pode experimentar as sensações de um vibrador. Não precisa ser um vibrador em formato de pênis. Existem vibradores excelentes, que ajudarão você a se descobrir

- Visualize situações que você gostaria de viver. Entre em um clima de excitação, criando ao se tocar, uma cena em sua cabeça. (As famosas fantasias...).

INIMIGOS DO ORGASMO

- Estresse, cansaço e depressão
- Problemas pessoais e profissionais
- Baixa auto-estima
- Falta de sintonia entre você e seu parceiro
- Monotonia e falta de criatividade
- Infidelidade: a mulher que suspeita estar sendo traída não consegue responder adequadamente na cama
- Pressa: “A pressa é inimiga do prazer”
- Efeito colateral de medicamentos.

Então gente, tá na hora de mudar o percentual desse estudo, afinal 50%? Não dá não, vão atrás dos seus maridos, namorados, não sintam vergonha, é completamente natural, digam o que vocês desejam, falem sobre o que vocês gostam, eles vão atender rapidinho, os homens são doidos por esse negócio, não vão hesitar em dar prazer a vocês. Boa comemoração!

5 comentários:

KEKA disse...

A Anita deixou boas dicas para acabarmos com esse probleminha!
adorei seu post!
beijos

Sil disse...

Hoje é o dia do orgasmo e sexta-feira...uhu! Tudo a ver. Bjs, lindo fds

Dani Freitas disse...

oii adorei o seu blog e vou te seguir ..depois faz uma visitinha lá no meu..
um ótimo post!!!
bjuss

Fairy Tale Bolsas e Blusas disse...

Oi, Raissa! BOM DIA!


Fique atenta, em breve teremos outro SUPER sorteio!

Abraços!

Lidiane Vasconcelos disse...

E tem dia do orgasmo é, Raissa?
Menina! Tô besta!
Sabia dessa não, bonita! :o
Mas, oh! Se ao menos servir para a gente parar e reavaliar se a vida sexual está valendo a pena da forma como está, já cumpriu o papel a data comemorativa, né não? ;)

Excelente post, bonita!
Informativo, leve e gostoso, muito gostoso de ler. :D
Beijos!