31 maio 2012

Araras para guardar as roupas

Já há algum tempo venho pensando em reformar o guarda roupa que tenho no meu quarto, ele é daqueles que veio no apartamento, ou seja, é o mesmo que dizer totalmente sem graça. Um dia já atendeu às minhas necessidades e às necessidades da minha família, mas hoje precisamos de algo mais prático e fácil de limpar.

Conversando com um amigo ele me disse que havia comprado araras para organizar suas roupas no quarto e na minha mente veio o PLIM! Por que eu não pensei nisso antes? Então comecei a pesquisar modelos de araras graciosos e que caibam tudo que eu tenho, o que inclui: roupas, roupas íntimas, sapatos, cintos...

Encontrei imagens interessantes, como essa primeira, que tem lugar para calçados, gavetas para peças íntimas e outras, caixas e malas na parte superior (as bolsas eu penduro naqueles cabides verticais). Certo, a área das roupas penduradas fica a desejar, qual a mulher que tem roupas que caibam somente nesse espaço? Não rola. Next.

Essa foto mostra uma arara bem simples mas que cabe bastante cabides, é feita de aço inoxidável e para instalar é só fixá-la na parede, gostei bastante por conta do material e da simplicidade. Colocaria algo assim por aqui, mas teria que ser combinado com gavetas e prateleiras. Next.

Aqui temos uma arara design, acho que ela serve mais para lojas estilosas ou se você tiver um espaço mais livre no quarto, mas gostei do formato de árvore.

Essa é uma das minhas araras preferidas, tem espaço suficiente para pendurar roupas, tem rodinhas (adorei, você só precisa afastar para limpar atrás, simples assim ;), embaixo tem lugar para calçados, e eu só faria duas ou três gavetas na prateleira acima dos calçados, pois abarcaria com mais exatidão minhas coisas. Perfeita!

Por último, achei interessante essa arara luminária, pois é feita de canos, pendura poucas peças e ainda tem uma lâmpada na parte superior, é mais pelo design, acho que daria certo num escritório ou estúdio.

Eu gostei da ideia de araras para guardar roupas, ainda pensei sabe no quê? Para uma solução bem simples, colocar cortinas para fechar a área em que ficarão as araras. Isso se o local for um espaço dentro da parede, como é aqui em casa. Fica a dica!

E vocês, o que pensam? Colocariam araras ou preferem guardas-roupas tradicionais?

3 comentários:

Luiza Mallmann disse...

É muito prático e bem mais barato. Fica fácil de visualizar as roupinhas e de organizar tb. Os contras são a facilidade de pegar pó nas roupas e se tiver bagunçado, não tem como esconder, né? É pra gente organizadinha! Mas é legaaaalll!

Beijinhos,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

leticiafumis disse...

Aqui em casa é assim e eu não troco por um armário que se desmonte na primeira mudança!! Acho charmoso e muito prático :D

Bjux!

Unknown disse...

ADOREI AS ARARAS... quero colocar no meu quarto... onde posso achar? quais sites posso comprar um desse???