11 julho 2009

Saúde da mulher

Temos que ter bastante cuidado com as lingeries, pois de acordo com o site Minha Vida uma calcinha mal lavada pode gerar o aparecimento de fungos e bactérias, o que gera infecções e os incômodos corrimentos, além de poder transmitir HPV.
Calcinhas
Para que isso não aconteça é preciso lavar bem, mas não adianta só aquela lavagem durante o banho, tem que ter a lavagem convencional também para assegurar que as lingeries não nos façam mal. Deixar secar direitinho é muito importante, mas lembre-se de não deixar em lugares muito expostos e nem pendurá-la do lado avesso. Depois de seca é indispensável passar a ferro, justamente para evitar a proliferação dos indesejados fungos e bactérias. E nada, nada de usar calcinha nova sem antes lavar, gente, olha o perigo né? Mesmo que você tenha comprado na loja mais luxuosa do mundo, sempre lave antes!

Sutiãs
É mais difícil se contaminar através de sutiãs, mas não vale a pena arriscar né? Portanto fique atenta, não esqueça de lavar antes de usar e não deixe que sequem em lugares muito expostos, assim você estará sempre linda&segura!

Sái de mim!
Para não ter problemas com os indesejáveis e incômodos corrimentos siga essas dicas de lavagem de calcinhas e tente evitar roupas muito apertadas assim como tecidos que impedem a respiração, até porque são super desconfortáveis, vale ressaltar, afinal quem é que fica relaxada com um troço apertando?

5 comentários:

Sil disse...

Meu ginecologista diz que não podemos lavar as calcinhas com candida e também não pode passar amaciante pois pode causar fungos. Então melhor evitar, né? Bjs

Fairy Tale Bolsas e Blusas disse...

ADOREI as dicas...!

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Raissa!
Ótimo post. Nunca é demais a gente saber um pouquinho além do que já sabemos, não é verdade?

Já faz tempo eu aboli calcinhas de Lycra, uso somente as de algodão. Roupa apertada também não gosto nem um pouco, fico muito “agoniada”. E nem em sonho eu uso calcinha nova sem lavar antes. Jamais!!!

Obrigada pelas dicas, bonita!
Beijos

Rosi disse...

Olá
Vim conhecer o seu cantinho.
Adorei as dicas de lingerie, sabe que morro de preguiça de pasar forro de calcinha, sei, estou errado, vou me policiar.
Prometo voltar mais vezes.
Um abraço

Lidiane Vasconcelos disse...

Raissa

Tem um planetário em Sampa, mas quando tentei ir (lá no parque Ibirapuera) estava fechado, daí quebrei a cara!

Mas e, oh! Estás aproveitando mesmo as férias né, bicha?
Good!!!
Beijos!!