22 junho 2012

Chocolate quente para um dia chuvoso

Esse post vai para aqueles que adoram posts sobre comidas e ficam babando sempre que eu coloco algo do tipo, só faltam me bater, já sofri até ameaças. Só que eu não resisto! ;)

Fortaleza hoje amanheceu chuvosa, muito chuvosa, exageradamente como ninguém esperava... Acho que o cano do São Pedro quebrou lá em cima.

Mas em tudo a gente tem que ver o lado positivo, então já que o clima está assim, por que não fazer aqueeeeele chocolate quente? Eu vou ensinar a receita que aprendi com uma amiga, lá na serra, sempre faço quando a oportunidade aparece, faz você também!

CHOCOLATE QUENTE CREMOSO

Ingredientes
1 litro de leite
1 lata de leite condensado, eu uso o Leite Moça ou o Itambé
De 8 a 12 colheres de sopa de chocolate em pó, eu uso aquele dos frades
1 colher de maisena
1 caixa de creme de leite, opcional, você pode adicionar quando estiver prestes a tirar do fogo

Modo de fazer
Misture tudo e leve ao fogo, essa é a parte mais demorada, é preciso ficar muito tempo mexendo até chegar ao ponto da cremosidade deliciosa.

Dica: peneire o chocolate em pó para que se misture de forma mais homogênea aos outros ingredientes.

Vai ficar tipo assim:


A consistência que eu gosto é tipo Danette, você pode tomar quente assim bem cremosinho ou, se preferir, tomar geladinho.

Enjoy!

Nenhum comentário: