22 junho 2012

Palestras gratuitas

Atualmente eu tenho gostado bastante de frequentar palestras, é interessante ouvir a opinião de profissionais sobre diversos assuntos. Ultimamente tenho participado de palestras voltadas para a área de Marketing, ainda mais quando são gratuitas, basta você se inscrever ou basta você ir, simplesmente.

Aqui em Fortaleza estamos com alguns projetos por parte de livrarias e por parte de profissionais, gostaria de compartilhar com vocês.

Projeto Marketing no Domingo - A Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi está promovendo durante esse mês de junho palestras sobre marketing sempre aos domingos. Para conhecimento dos temas tratados assista ao vídeo abaixo. O próximo e último tema do projeto será Gestão de Marketing para a Pequena e Média Empresa, a ser apresentado agora nesse domingo dia 24 de junho, a partir das 18h.

É aquela coisa, domingo a gente fica num tédio danado, principalmente nesse horário de final de tarde, é unir o útil ao agradável!

Manhã com a tropa - Essa é uma proposta super legal do Quartel Digital, que está trazendo cada vez mais para o público fortalezense temas sobre Marketing Digital. O bom é que o horário é amigável para aqueles que gostam de dormir mais um pouquinho, as palestras tem início às 10h e ao final tem espaço para debates. Veja a descrição deles:
É uma série de encontros realizados pelo Quartel Digital visando difundir conhecimento e promover debates  de temas relacionados a marketing digital , político, planejamento, mobile, branding, SEO, SEM, e-commerce e temas afins. Esses encontros acontecerão uma vez por mês, sempre dando ênfase a temáticas em evidência no mercado digital.
O próximo encontro será agora nesse sábado, dia 23 de junho, com o tema Integração ON/OFF. 
Para conhecer mais o trabalho deles, acessa aqui. Mas se você já quer se inscrever para essa palestra, dá um clique aqui ó!

E por último mas não menos interessante está o:

Deliciosas Letras - O pequeno auditório da Livraria Saraiva no Iguatemi (isso mesmo, é onde também está ocorrendo o primeiro projeto do qual falei lá em cima), no último domingo de cada mês, dá espaço para convidados super especiais falar sobre assuntos que dominam muito bem. A jornalista Izakeline Ribeiro é a organizadora do evento, que faz parte do seu blog Sabores da Cidade, o blog mais famoso da cidade no quesito gastronomia e lugares legais para frequentar.

São palestras de curta duração, sobre variados assuntos, por exemplo, a primeira que fui falou sobre o atendimento em Fortaleza. A Izakeline faz enquetes no facebook a fim de deixar os leitores escolherem o tema do próximo evento.

E por falar nisso, o próximo será com as convidadas Lia Quinderé (Sucré Patisserie) e Neiva Terceiro (Pães Artesanais), com o tema Gastronomia na Internet.


Os encontros tem início sempre às 17h. No evento desse domingo a Izakeline irá falar um pouco sobre o novo Portal Sabores, que está sendo lançado esse mês. Clica aqui e confere mais!

Atualização
No shopping Benfica também tá rolando um projeto desse tipo, veja a peça base de divulgação, me interessei particularmente pelo tema do dia 28.


Espero que tenham gostado das dicas. ;)

Nenhum comentário: