04 maio 2009

Banana pra quê te quero!

Sempre gostei de banana e geralmente como todo dia, mas nunca soube que essa fruta tem tantos benefícios, gostei de descobrir, se eu já gostava imagine agora! E pra vocês não ficarem de fora...

A banana tem três tipos de açucares naturais, que são: a sacarose, a frutose e a glicose, que combinados com a fibra faz da banana uma eficiente fonte de energia. Pesquisas comprovam que com 2 bananas você pode se exercitar - até cansar - durante 90 minutos. [Eu já comprovei isso, comi uma banana e fui malhar, malho pouco mais de uma hora, mas foi tranquilo.]

Você pode comer de diversas formas: sem nada, com mel, com açucar, com leite em pó, feito vitamina, sempre fica uma delícia, sem falar no doce, no bolo de banana, hummm... adoro! E comendo essa fruta você pode prevenir e curar muitas doenças, fiquei impressionada, e bote muitas nisso, como por exemplo anemia, problemas intestinais, depressão, ressaca, enjoo matinal, azia, tpm, stress, infarte... tá, talvez não sejam doenças mas são probleminhas que incomoooodam bastante, né? Sem falar em probleminhas de pele, tipo verruga, os naturalistas dizem que colocar a parte de dentro da casca da banana em contato com a verruga e prendendo-a no local por um certo tempo ela desaparece (será? olha, eu já tentei fazer isso, mas só esfreguei a casca e não foi por muito tempo, não aconteceu nada, mas vai saber...). É indicada também para aquelas irritantes picadas de mosquitos que ficam coçando por horas até dar nos nervos (que chaato!), nesse caso você esfrega a casca e então o inchaço e a irritação diminuem. Nesse eu acredito mais, vou tentar me lembrar de testar =)

Bom, como vocês podem ver a banana é muito indicada para diversas coisas, até para tratamentos de beleza, quem nunca ouviu falar em máscara de banana? Você amassa e mistura com algum outro ingrediente e passa no rosto, nunca fiz, mas é porque eu prefiro comer ;P

Eu fiz só um resumo do que eu li aqui, então para ter mais detalhes (e vale a pena ter), acessem o link, lá tem mais algumas doenças e tem tudo bem explicadinho, os porquês e os praquês.

2 comentários:

Sil disse...

Raissa o blog tá lindinho. Super meigo , a sua cara! Bjs

Lidiane Vasconcelos disse...

E eu já comi a bananinha de hoje e de cada dia.

;)

Beijos