03 maio 2009

Chega de cílios postiços?!

Quem é que não quer ter cílios grandes e exuberantes? Agora podemos contar com um colírio que tem a promessa de deixar os cílios maiores e mais volumosos (será?). O produto se chama Latisse e é lançado pela mesma indústria que lançou o Botox, a Allergan.
De acordo com a dermatologista Valéria Marcondes, a solução oftalmológica contém o mesmo princípio ativo dos colírios para glaucoma. A aplicação recomendada é de uma vez ao dia, na base dos cílios.

"Os testes realizados em quase 300 voluntários mostraram resultados inquestionáveis: cílios 25% mais longos, 106% mais espessos e 18% mais escuros em 16 semanas de uso contínuo. Mas, alguns especialistas defendem que outros efeitos colaterais podem surgir e é preciso ainda mais estudo e observação. De fato, a Allergan afirma que cerca de 4% dos pacientes pode apresentar reações desagradáveis como coceira, vermelhidão e manchas nas pálpebras. Mas a empresa se defende alegando que os sintomas são passageiros e tendem a desaparecer rapidamente."

O colírio já começou a ser vendido nos Estados Unidos e deve chegar ao Brasil em 2010, o preço está em torno de 73 a 84 dólares para cada 2,5ml, que dura menos de um mês. Tão pouquinho.

Mas gente, se depois de todas essas informações você estiver pensando em usar lembre-se de que é preciso prescrição médica, então procure um médico que se disponha a dar uma receita e certifique-se de tudo, ok?

Mas e aí, o colírio, o rímel, ou ainda, os cílios postiços?

-Eu acredito que a idéia é bem interessante, e eles descobriram através de observações feitas em pessoas que usavam o colírio para glaucoma, fizeram mais pesquisas e mudaram o nome e o público a que era destinado. Mas é um tantinho caro né? E ainda não é 100% confiável já que causou algumas reações desagradáveis. Então eu não acho que vale a pena gastar parte do nosso dinheirinho com o produto a não ser, como já li, que a pessoa tenha algum problema no olho, que não tenha cílios e que um rímel realmente não ajude.

É isso, para ter mais informações (em inglês) clique aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nossa! Que interessante! Meus cilios são bem longos, mas são meio tortos, sabe? Eu gostaria de uma produto que desse volume nele, mas que não os deixasse empelotados.. Vms ficar de olhos nessas novidades! ;)

disse...

OI Flor!!! Obrigada pela vistinha viu... teu blog é ótimo!!!
Bjo grande Milla

Ana. disse...

a idéia é boa, mas não sei, tenho medo dessas coisas, haha.
vamos esperar pra ver se cai no gosto da mulherada mundial!
beeijos, flor, ótimo domingo pra ti.

Lidiane Vasconcelos disse...

Vixe, Raissa! Parece que não é muito confiável (ainda) esse treco aí. E é carinho mesmo. Se baratear e o produto for mais seguro, aí o negócio muda de figura. Aí já vou achar TU-DO! ;)

Sobre o que você comentou no post das antiguidades, penso que você tem razão. Mais do que começar a tradição de cuidar das coisas e deixar para os nossos, é legal a gente plantar a sementinha dessa ideia na cabeça dos que vêm. Assim a tradição não se perde. Você falou e disse. ;)

Ah! Tem selinho para você no Bicha, viu?

Beijos

Lidiane Vasconcelos disse...

Fico feliz, muito feliz que você tenha gostado da homenagem.

;)

Beijos