19 maio 2009

Que livro é você?

De acordo com o teste eu sou esses 3:

"Carmen – Uma biografia", de Ruy Castro - Boa história é com você mesmo. Adora ouvir, contar, recontar. As de pessoas interessantes e revolucionárias são as suas preferidas. Tem gente que liga para você só para saber das últimas fofocas. E confesse: com seu jeitinho manso e detalhista, você dá aos fatos um sabor todo especial. Além disso, não se contenta em reproduzir o que já foi dito. Por isso, se fosse um livro, você só poderia ser uma boa biografia, daquelas que faz os leitores deitarem na rede do fim de semana e se entregarem às peripécias de uma grande personagem. Aliás, você já pensou na profissão de repórter? Ou de escritor?

"Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis - Ok, você não é exatamente uma pessoa fácil e otimista, mas muita gente te adora. É possível, aliás, que você marque a história de sua família, de seu bairro... Quem sabe até de sua cidade? Afinal, você consegue ser inteligente e perspicaz, mas nem por isso virar as costas para a popularidade - um talento raro. Claro que esse cinismo ácido que você teima em destilar afasta alguns, e os mais jovens nem sempre conseguem entendê-lo. Mas nada que seu carisma natural e dinamismo não compensem.

"Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade - "O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua". Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz.


Só li o segundo, e gostei =) de certa forma todos tem um pouco a ver comigo. E aí, faz o teste você também pra descobrir que livro você é ;P

Um comentário:

Sil disse...

Tem teste pra outros livros? Não me lembro de ter lido nenhum desses...é que não gosto muito de livros de literatura brasileira, acho que a linguagem é coloquial demais dificultando a leitura. Bjs