25 maio 2009

Dia Internacional das Crianças Desaparecidas

Hoje, dia 25 de maio, é dedicado às crianças desaparecidas do mundo todo, assim como o dia 18, do qual eu não havia falado aqui, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Pois é gente, toda a blogosfera está se mobilizando para falar desse assunto triste mas super importante, e eu não ia ficar de fora, pois crianças são indefesas e o que certas pessoas fazem com elas é repugnante! Não sei nem se é possível chamar esses tais de pessoas, afinal que tipo de pessoas seriam hein? Fico indignada por saber que existe gente assim, cada notícia que sái no jornal me deixa com muita, muita raiva mesmo, sabe quando não se tem palavras pra definir o que você sente? Então, é como se eu soubesse que essas coisas existem mas não quisesse acreditar de tão inacreditável que é (comé que pode? o.O).

Mas o proprósito do post é divulgar o Movimento pela Criação do Alerta Amber no Brasil, que está sendo liderado pelo blog Diga Não a Erotização Infantil – Blog em Defesa da Infância Saudável”. Nunca tinha ouvido falar do Alerta Amber, mas agora que sei o que é apoio totalmente essa causa, se trata de um alerta feito pelos setores de comunicação para que as crianças raptadas sejam resgatadas o mais rápido possível (pois a cada hora que passa o sequestrador pode levar a criança para mais longe de casa, mas com o Alerta Amber 80% dos menores são encontrados 72h após sua ativação). E aí, vale super à pena fazer parte né? ;)

Para complementar o post e se convencerem definitivamente, vejam esse vídeo!

2 comentários:

Luma Rosa disse...

Raíssa, parabéns por aderir a essa causa. Estou anexando o seu post à lista de participantes da blogagem coletiva, ok? Beijus

Lidiane Vasconcelos disse...

Aê, Raissa!
Valeu por entrar na “barulheira blogosférica”... ehehehe...

Beijos