27 maio 2009

Dicas com design para a sua casa

Como essas dicas não fizeram sucesso no meu outro blog resolvi trazê-las pra cá. Vejam que soluções interessantes e de bom gosto para a sua casa, se eu tiver oportunidade farei aqui em casa. Confiram!

Se você não tem uma mesinha de cabeceira, para deixar aquele livro que está lendo ou os óculos, a luminária... por que não usar uma cadeira? Pegue aquela que não cabe em canto nenhum da casa, para dar um toque especial você pode até colocar um paninho decorado, ou pendurar uma echarpe para dar um charme, que tal?
Aqui são latas de Nescau, Leite Ninho, Farinha Lactea, e tudo que compramos mas que um dia acaba, mas você pode utilizar as latas para guardar as correspondências, de repente até separar por pessoa ou por assunto, fica um charme, e você ainda tem a opção de pintá-las.
Adorei esta idéia, aqui seria um porta-vinho que foi utilizado como porta-toalha, indicaria especialmente para os salões de beleza, pois lá eles tem muitas toalhas e precisam tê-las sempre à mão, uma boa solução.
Aqui não há nada demais, mas para criar um foco de atenção bonito, junte peças com a mesma cor e voilà, você vai ter um efeito muito interessante, seja na sua sala ou cozinha.
Deixe as frutas à mostra, eles são tão bonitas, saudáveis e chamam atenção, deixando o seu ambiente com um toque especial. Laranjas e limões dão um ar refrescante para a primavera ou verão, enquanto que maçãs são uma boa pedida para o outono ou inverno.
Essa é a mais fofa de todas, olha que meigo, se eu chegasse para almoçar na casa de alguém e encontrasse a mesa preparada dessa forma, pensaria que a pessoa teve todo um carinho e pensou nos mínimos detalhes para agradar aos convidados, me sentiria realmente especial. É assim, você corta pequenas flores de revistas, ou compra daquelas já secas, e bota num livro pra elas ficarem bem retinhas, então você as dispõe num prato branco (pode ser de outra cor também) e por cima põe um prato transparente, o que vai dar o efeito que mostra na foto!
Aqui são peças perdidas pela cozinha, solitárias, não as deixe por lá, pegue para ser útil no banheiro por exemplo, arrumando pincéis de maquiagem, lixas de unha, cotonetes, algodão, e o que mais você precisar. Estou utilizando aqui em casa uma caneca para pôr escovas de dentes, deixe a imaginação fluir =)
Essa solução me faz lembrar meu pai, porque ele adora livros e sempre inventa uma desculpa para comprar mais um, então temos muiiiitos livros aqui em casa, e para não ficar desarrumados e deixando a casa com um ar desleixado, tente a idéia abaixo. Arrume alguns livros em pilha e coloque uma bandeija por cima, junte o útil ao agradável, a sua casa agradece.
Espero que tenham gostado, eu adorei, não se esqueçam de deixar opiniões, dessa forma me sinto bem mais estimulada a trazer coisas interessantes para vocês! =)

13 comentários:

Lidiane Vasconcelos disse...

Raissaaaaa!!!!
Que post arretado, mulher! Ficou show de bola e eu, inclusive, já vou usar uma das idéias. O escritório aqui em casa não foi feito ainda, digo os móveis, sabe? Não sei ainda quando vamos mandar o marceneiro executar o projeto (que já temos). Resultado? Um moooonte de livros e revistas sem um toque charmoso na arrumação como na dica que você deu. Já estou "maquinando" na minha cabeça uma adaptação dessa dica dos livros. Óóóótimo!!!

Beijos

Ypsilon Yvone disse...

A Lidianne sabe das coisas!!!
Esse seu post é o que chamo de coisas possíveis. Eu sou uma dessas pessoas que vejo utilidade em tudo. Gosto de misturar o util ao belo...
Também uso livros como prateleiras, caixas de papelão revestidas, copos, xícaras, potes...Eu adoro muito.
Parabéns ficou uma delicia esse post!
bjk

Lidiane Vasconcelos disse...

Pois é, Raissa. Não disse que tinha gostado? Gostei mesmo, bonita!!! E trouxe como dica para cá, ora pois!!!

Você acertou na mosca e foi muito feliz quando fez aquele post. ;)

Beijos!

Sonia disse...

amei as dicas.....a lidiane me mandou cá e eu vim que nem menina bonita ....que dicas boas

Unknown disse...

Amei a idéia dos pratos com folhas secas ou colocadas em livros. Muito lindo, são detalhes que encantam!!!

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Raissa!
Muito massa a tua dica! Tanto foi assim, que levei para o corpo do post. Ei! Lógico que eu lembro da dica, e também lembro que na mesma ocasião essa dica foi dada com os bilhetinhos, e eu fiz um para o meu amado e coloquei na carteira dele com post-it. E sabe do que mais? O bilhetinho está lá na carteira até hoje. Não é fofo?!... ehehehehe

Beijos!

Maura Fischer disse...

Oiê!
Adorei as ideias! O máximo a utilização dada para as latinhas! Ficou um charme!
Muito agradável e inspirador o seu blog! Parabéns! Já virei seguidora!
Venha conhecer meu cantinho tb:
http://coisasdamaura.blogspot.com
bjão!

Anna disse...

Amei seu blog, adoro seu estilo.
Me tire uma dúvida, as folhas que ficam em cima do prato branco entre o prato transparente;na hora de comer, colocaremos um outro prato branco, substituindo aquele que tinha as folhas, ou será o mesmo? Desculpe mais sou ruim para entender.
Adorei sua idéia e quero fazer aqui no dia dos namorados.
Seu blog é maravilhoso!!!

Sil disse...

Que interssante esse post...eu tenho vários espaços em casa que não sei o que colocar. Adorei as latas de nescau e as flores no prato. Bjs

Flávia disse...

Olá, Raissa
Dei uma passeadinha pelo seu blog e amei...
Estou reformando e encontrei umas ideias muito bacanas para minha casa.
Em breve colocarei algumas em prática!

Bjsss

Kelzynha disse...

Adorei as dicas, bem interessante!!!
estou seguindo teu Blog, dá uma passada no meu Flor...
Bjkas e te espero lá!!!

Neotenia disse...

A IDÉIA dos pratos com as flores SEM DÚVIDA irei copiar... AMEI MUITO!


(continue com esses posts... receberei meu apê em janeiro e adooooro pegar dicas de cecoração...)


Beijooooos!

Unknown disse...

Gostei de todas as imagens que vi,mais a que eu mais gostei foi da mesa,que maravilha,deu um ar de elegância,parabéns!