14 fevereiro 2009

Lábios saudáveis

"Os lábios são muitas vezes deixados de lado na hora de cuidar da pele do rosto. Mas eles também merecem uma atenção especial, pois são a parte mais sensível do rosto.

Além de garantirem um acabamento mais uniforme ao batom e ao gloss, lábios lisinhos e hidratados são muito mais beijáveis.

A região apresenta um índice de oleosidade e ressecamento que varia conforme a genética. Alguns têm uma tendência natural de lábios secos. Outros, por decorrência do uso de alguns medicamentos, acabam apresentando ressecamento intenso. O sol e o frio também costumam causar rachaduras, aspereza e até mesmo sangramentos."
O cosmetólogo e master em dermofarmácia e tecnologia de cosméticos Marcelo Schulman aponta alguns hábitos necessários para hidratar os lábios:
  • A ingestão de água é fundamental para a hidratação de qualquer parte do corpo. Os lábios não são exceção
  • As manteigas emolientes à base de carnaúba, candelila e cera de abelha nutrem e evitam o ressecamento da região
  • Dê preferência aos produtos com protetor solar e ingredientes antioxidantes e hidratantes, como a vitamina E
  • Os produtos que servem como hidratante, batom e protetor solar sãoos mais indicados. Em um único produto, você colore, hidrata e protege os lábios dos efeitos do sol
  • A região também precisa ser esfoliada, pois acumula célulasmortas. Isso impede a ação de outros produtos. Use um sabonete esfoliante com micro-esferas, para não machucar a pele delicada dos lábios
  • Frutas e verduras são fundamentais no cardápio diário
Texto: Glitter.

2 comentários:

Patricia M. disse...

Eu tenho tendência a lábios ressecados, principalmente sob muito sol ou em ambientes com ar condicionado. É péssimo! Detesto! Minha dermatologista passou um produto muito bom, que eu comprei na farmácia. É o Epidrat lábios com FPS 30 e vitamina E. No mesmo dia que comprei, meus lábios tavam super desidratados, um horror! Aí passei e em cerca de 40 min/1 hora tava lisinho como bundinha de neném!
Ah, a dica da esfoliação é muito boa. Nunca atentei pra isso!

Lidiane Vasconcelos disse...

Affff!!!
Antes de eu aplicar qualquer dica, preciso mesmo tomar vergonha na cara e parar de morder (e arrancar pedaços pequenininhos) dos meus lábios... :(

Vou ficar me lembrando desse post para servir como estímulo.
Ótimas dicas!
Beijos.
Lidiane Vasconcelos
www.femeablog.wordpress.com