08 fevereiro 2009

Pés relaxados

Abaixo estão alguns escalda-pés para quando você estiver muito cansado e precisar relaxar.

· Para relaxar os pés cansados
“Numa bacia com água morna, ponha cinco gotas de óleo essencial de lavanda e duas de alecrim. Mergulhe os pés por 15 minutos e, em seguida, enxágüe-os com água fria”, ensina a terapeuta holística Elisabeth Cavalcante.

· Para sumir com a dor de cabeça
Durante 15 minutos, deixe os pés em imersão o mais quente que suportar. Ao mesmo tempo, embeba uma toalha em água gelada, torça-a e coloque-a sobre a testa, a nuca ou onde estiver a dor.

· Para aumentar o pique e a energia
Acrescente 15 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta numa bacia com dois litros de água quente. Deixe seus pés de molho por cerca de 20 minutos. Mas atenção: por ser estimulante, esse escaldapés não deve ser feito antes de dormir.

· Para acabar com a micose
Despeje meio litro de água fervente sobre flores secas de calêndula. Coe, despeje numa bacia e ponha 60 ml de vinagre de maçã. Faça todos os dias por 20 minutos.

· Para diminuir a transpiração
Ponha três gotas de óleo essencial de cipreste numa bacia com meio litro de água morna. Deixe os pés de molho por 20 minutos.

· Para aliviar o inchaço nas pernas
Dilua na água duas tampinhas de álcool e duas de sal grosso. Deixe os pés de molho por 20 minutos e enxágüe bem.

· Para evitar varizes
Encha dois baldes — um com água fria, outro com água quente. Mergulhe os pés primeiro na água fria, por um minuto, depois na quente, por cinco minutos. Repita o processo durante 15 minutos, terminando na água fria.

Um comentário:

Paula disse...

vixe, eu usava mt isso qdo fazia ballet. É tiro e queda! Tomate em cima de calo tb!