19 fevereiro 2009

Vinho?

Alguém aí bebe vinho? É uma das únicas bebidas que eu bebo sem fazer muita careta, porque se for cerveja não é comigo, sabe aquela cara de quando a criança faz pra tomar remédio? Pois é, sou eu tomando cerveja. De qualquer forma o vinho tem que ser suave e tinto. E por falar em vinho tinto, achei nesse site uma notícia sobre tratamentos vinoterápicos, olha que chiquê, tudo que você queria pra deixar sua pele lisinha e macia e ainda por cima relaxar a mente, pra você que anda estressada é uma ótima pedida.
Vê uma parte da notícia:

"Saboroso, aromático e encorpado. Além de suas propriedades gastronômicas, o vinho é conhecido pelas mulheres pelos seus benefícios à saúde. Durante o império romano, nos tempos em que Baco ainda era cultuado, a bebida já era usada em banhos de imersão e máscaras de uvas. Inspiradas nessa cultura milenar, diversas clinicas de beleza passaram a oferecer tratamentos com a bebida, que além de cheirosa, prometem manter a pele jovem, bonita e hidratada.

Segundo os esteticistas, a Vinoterapia previne o envelhecimento precoce da pele, tem ação hidratante e atua na esfoliação química, graças a presença dos ácidos tartárico, cítrico e málico, que a deixam mais fina e brilhante. O tratamento também favorece a produção de colágeno e elastina e, para alegria geral da nação, também combate a terrível celulite! Tudo graças à polpa e a casca da uva, ricas em polifenóis, substâncias que facilitam a quebra dos nódulos de gordura localizada."

Gente, é uma beleza esse tratamento, olha a quantidade de benefícios que oferece, une o útil ao agradável, você pode ficar bonita enquanto se delicia com a bebida. Os tratamentos não são tão acessíveis, ainda mais pra mim que sou uma simples estudante, é por isso que sempre têm as opções mais baratas, ou mais práticas, se você não tiver tempo de ir num spa, confiram:

Banho de vinho
• Encha uma banheira com água e acrescente uma taça de vinho tinto e sais de banho de sua preferência.
• Entre e fique por trinta minutos na água. Para relaxar ainda mais, aproveite e tome uma taça de vinho para acompanhar este ritual de beleza!
• Logo que sair da banheira, espalhe um bom creme à base de vinho por todo corpo fazendo movimentos circulares e de baixo para cima, que facilitam a drenagem linfática.

Máscara facial de vinho
Ingredientes:
• ½xícara (chá) de vinho tinto
• 1 sachêt de gelatina sem sabor
• 1 colher (sopa) de iogurte natural

Modo de preparo:
Dissolva o sachê de gelatina sem sabor em água morna e misture com o vinho tinto e o iogurte. Deixe durante 20 minutos na geladeira.
Espalhe pelo rosto, pescoço e colo e deixe agir por 20 minutos na face. Depois retire com algodão úmido. Como resultado, a pele ficará mais firme e macia.

Leia a notícia na íntegra aqui.

***

Eu fico com a máscara facial, quando digo que sou uma simples estudante, põe simples nisso, meu banheiro ainda não tem uma banheira, mas eu vivo fazendo esses tratamentos naturais. :)

Um comentário:

Isa Gomes disse...

Oi queria te convidar p/conhecer meu blog:
http://do40ao50.blogspot.com/, se gostar me linka.
Bj