09 fevereiro 2009

Você sabe o que deseja alcançar?

Sim ou não? De uma forma ou de outra caminhe para o sucesso começando assim:

1) Encontre uma razão

A maioria das pessoas desiste facilmente porque na verdade não tem uma razão séria para continuar. Se quiser atingir seus objetivos, encontre uma razão para aquilo. Um motivo tão forte, tão motivador, tão contagiante, que todas as dificuldades que surgirem parecerão pequenas. Quando parecer que lhe faltam forças, é porque na verdade está faltando um motivo. Encontre uma forte razão, e força é o que nunca mais lhe faltará.

2) Dedicação e persistência
Se você parar para pensar, com certeza vai se lembrar de alguma vez que tentou alcançar um objetivo que parecia impossível, mas com muita persistência e determinação você conseguiu. Mas só porque você levou aquilo a sério e realmente se dedicou. Ao tomar a decisão de alcançar um objetivo, leve isso muito a sério.

3) Identifique onde pode melhorar
Faça uma lista de livros que deveria ler, cursos que deveria fazer, pessoas que deveria conhecer, experiências que deveria ter. E comece a eliminar, uma por uma, as barreiras entre você e seus objetivos. Todos os dias ao acordar você tem duas escolhas a fazer: continuar com os hábitos destrutivos que você tem, ou livrar-se deles e começar a melhorar imediatamente. Ninguém faz essa escolha por você. Qual dessas escolhas você vai fazer hoje?

4) Cuide-se
Muitas vezes vemos pessoas tão obcecadas atrás de seus objetivos, que esquecem de cuidar da sua saúde física e mental. Muitas pessoas não dão 100% de si simplesmente porque não conseguem, sentem-se tão mal que a simples idéia de um esforço, seja físico ou mental, já é por si só cansativa. Mente sã e corpo são, com certeza, ajudam muito a atingir objetivos. Melhor ainda, permitem que você desfrute o sucesso de forma mais agradável (do que adianta ter sucesso e estar doente, ou morto?).

5) Pensamento Positivo
Otimistas conseguem mais, e ainda por cima aproveitam melhor a viagem! Na dúvida, seja um otimista. Se você vai pensar alguma coisa, que seja positiva e encorajadora. Faça com que seus pensamentos enriqueçam sua vida, não o contrário. É você quem escolhe o que vai pensar, então porque não escolher coisas boas? O copo está metade cheio, ou metade vazio? Está metade cheio, e de champanhe! E se estiver vazio, encha-o e faça um brinde!

6) Papo Positivo
Ao falar com você mesmo, use termos positivos. Muitas vezes seu pior inimigo é você mesmo! Aquela vozinha interior dizendo “Vai dar errado! Não vai funcionar! Você é burro mesmo! Você já tentou e não conseguiu - desista!”.Essa repetição constante acaba criando correntes mentais, barreiras imaginárias que nos impedem de alcançar objetivos. Então quando conversar com você mesmo, seja um guru sábio, otimista e paciente, não um chato negativo e cobrador, como muitas vezes fazemos.

7) Ação Positiva
Depois de tudo isso, só falta agir! Não existe sucesso somente com pensamento positivo. Você tem que fazer algo. Você já tem o objetivo, já sabe o que tem que fazer. Agora faça! Uma sensação de urgência, de pressa, é o que diferencia as pessoas de sucesso do resto. Elas agem. Fazem. Erram! E aprendem, e voltam e fazem de novo, só que desta vez melhor. As outras seis dicas não servem para nada se você não colocar esta sétima em prática.

Daqui.

3 comentários:

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Raissa!
Achei esse post bem bacana porque cria uma áurea de motivação durante a leitura. Embora eu acredite piamente que a motivação é intrínseca, e não o contrário, penso que estar em contato com estímulos nesse sentido e de alguma forma é fundamental para manter essa combustão interna sempre acesa.

Ótimo post!!

Ah! Raíssa, passa lá no blog porque tem um selinho para você.
Beijos
Lidiane Vasconcelos
www.femeablog.wordpress.com

Paula disse...

O mundo é de quem faz, já diz o IG hihi

Silmara disse...

Amei, Raissa ! Amei seu blog ! Pra mim esta sendo muito útil! Bjs