03 março 2009

Cortinas

Continuando...
As cortinas na minha opinião são mais charmosas, tornam o ambiente mais aconchegante e têm muitas opções de tecidos, já que você pode pegar qualquer tecido e fazer uma cortina, só depende da sua criatividade. Os modelos de cortina são rolô, romana, plissada, com varão, argolas, trilho suiço... se duvidar você pode até inventar colocando um novo acessório, como veremos abaixo.

"As cortinas podem ser utilizadas para proteger pisos e móveis da ação dos raios solares, evitando seu desgaste, para bloquear totalmente a luz, como ocorrem com aquelas utilizadas em home theater e para proporcionar total conforto ao ambiente".

Vamos começar com uma mais séria:
Essa é do tipo romana, dá um efeito muito interessante, o dobramento dela é tipo de uma persiana, veja no detalhe.

Essa eu coloquei para mostrar de novo os xales, aqui são feitos de seda indiana, um charme.

Essa belíssima cortina é feita de organza com detalhe em seda dourada na barra e prega fêmea para dar volume.

"O tecido usado é um voile duplo de seda off-white com fios soltos cor de berinjela entre as duas camadas, de acordo com o arquiteto que fez o ambiente: 'Essa trama ajuda a preservar a privacidade: quem está fora não vê quem está dentro'."

Aqui é uma cortina feita com voile laranja, voile vermelho e seda vermelha, linda, mas quero enfatizar o varão, ele passa por dentro dos ilhoses, para que vocês identifiquem bem.

Essa é feita com seda e tafetá, o varão é de madeira com acabamento em ouro envelhecido, mas não são ilhoses e sim argolas, e o detalhe é para a prega americana.

Aqui como vocês podem ver são cortinas super criativas, com outros materiais como havia falado, olha só, a de cima é feita com fitinhas do Senhor do Bonfim, e a de baixo é feita de folhas do cerrado mineiro e crochê.


Essas são super delicadas, tem uma transparência que se traduz em sensualidade e deixa a peça até mesmo feminina.

E por último, as cortinas no dossel, as princesas das historinhas infantis dormem em camas como essas, com mais glamour claro, só que as camas da foto fazem parte de um ambiente de um hotel, um luxo não?

Fonte: Casa & Jardim: 1 e 2.

9 comentários:

Fê Orlando disse...

Adoro cortinas... eu mesma desenhei e fiz a minha aqui do quarto. Adorei a de organza, linda! Bjs

Lidiane Vasconcelos disse...

Raissa

Depois de ler seu comentário, fiquei imaginando quando você tiver seu próprio ninho... será que tua mãe vai ficar chocada com o empenho e investimento que você vai fazer nele? Mas uma coisa é certa, pelos comentários que você faz e postagens no seu blog, será de muito bom gosto, sem que haja necessidade de gastar o que não se tem... é assim que tem que ser, não? ;)

Ô, mulher! Imagina se eu iria me chatear de alguma forma porque você se sentiu motivada a complemetar o que leu no Bicha Fêmea? Muito pelo contrário! Eu me senti foi "bestinha". Já fiz, inclusive, uma atualização lá no blog chamando o povo para vir ler sobre cortinas aqui também. O post ficou completo, cheio de informações e imagens lindas que servem de inspiração. Teu post ficou muito melhor que o meu, sabia?

Parabéns, bonita!!!!!!!!!

Beijos
Lidiane Vasconcelos
www.femeablog.wordpress.com

Ypsilon Yvone disse...

comentei no bicha femea que uma casa sem cortinas não rola. A casa fica pelada, elas arrematam qualquer decoração.
Minhas preferidas são as mais sequinhas em tecidos como voal, organza e linho. Adoro tb. fitinhas, detalhes com flores, miçangas etc. Sem cortina é que não dá.
beijos e sucesso nas provinhas
bjk

smricobom disse...

Olá Raissa!
Adorei seu blog! Encontrei ele através do site Mulheres (Im) possíveis!!
Meu parabéns, o conteúdo é ótimo e vc nos passa idéias muito úteis e aproveitáveis!
Já está adicionada aos meus prediletos!
Bjos
Sandra

QUERO SER ORGANIZADA disse...

Adorei o seu blog... passarei sempre por aqui para ver novidades!
Vou testar o hipoglós... meu rosto tb é oleoso! :/
Vc disse que lava com aquele produto... onde eu encontro? em farmácias?

Bjos

Lidiane Vasconcelos disse...

Raissa
Que bom que você gostou das dicas. Quando for possível, espero que ponha em prática mesmo e deixe o banheiro beeeem feminino. Tomara que seja no seu "cafofinho" próprio, só seu... ;)

E sim, quem sabe um dia não nos encontramos? Seria muito massa!

Beijos
Lidiane Vasconcelos
www.femeablog.wordpress.com

Patricia M. disse...

Bela seleção de cortinas! Adoro o tipo romana!

Neotenia disse...

Oi, AMEI seu blog e babei com as cortinas. A de organza, então.... noooossa... Vou fazer uma igual p/ meu apê que estará pronto final do ano. Vleu pela dica!

Unknown disse...

Olá !
Realmente essas cortinas são muito bonitas, e decorar um ambiente com cortinas dá um "ar" de sofisticação.Comprei algumas para meu apartamento nessa loja Analia Franco Decorações, eles tem vários modelos,cores e preços bem acesíveis. Vale a pena conferir.