19 março 2009

Crespos e cacheados

Há uma pequena diferença entre os dois, e eu nunca soube e sempre chamei os meus cabelos da maneira errada, mas de qualquer forma eles têm cachinhos e cachões, têm algo em comum não é?
Vamos lá, os cabelos cacheados são esses mostrados do lado esquerdo, são cabelos com cachos só que com a raiz mais lisa, como a Katie Holmes, já os crespos, como vocês podem ver, são os que estão à nossa direita, são cabelos que nascem espiralados desde a raiz, enroladinhos, como o da belíssima Ana Paula Arósio.

Ou seja, os cabelos crespos são mais ressecados que os cacheados, pois os espirais desde a raiz dificultam a distribuição da oleosidade natural por todo o comprimento do cabelo, fazendo com que os fios fiquem mais secos.

Diante dessa explicação, posso dizer que o meu cabelo é crespo e não cacheado, como sempre chamei.

Para cuidar dos cachos, sejam eles grandes ou pequenininhos, encontrei dois blogs direcionados para esse tipo de cabelo, são eles:

Cabelos cacheados
Encaracoladas

Os blogs contém dicas que ensinam como definir melhor os cachinhos, quais produtos são mais adequados, explicação das funções dos ingredientes dos produtos, etc., bem interessante para as crespas e cacheadas como eu.

Um comentário:

Rocio disse...

É verdade que o cabelo crespo é mais seco, porque nâo hidrata facilmente. Mas existem muitas cremes naturais, óleos vegetais e tratamentos para prevenir o cabelos secos. Eles são muito bons para o cabelo revitalizado em breve.