18 fevereiro 2009

E o carnaval tá chegando...

Nós todos já sabemos o que o carnaval significa aqui no Brasil, alguns não levam em consideração e só querem curtir... vou postar então como é o carnaval em outras partes do mundo pra vocês terem uma idéia do que rola enquanto as escolas de samba agitam o país.

Caribe - O antigo carnaval em Curaçao, no Caribe, começou como um ritual católico para representar a prática cristã de "Tirar a Carne", ou seja, deixar de comer carne na época da Quaresma. É um dos espetáculos mais importantes e duráveis de todo Caribe: começa nos primeiros dias de janeiro e termina nos últimos dias de fevereiro.

Veneza - Por muito tempo, o carnaval veneziano foi um dos mais fortes e alegres do mundo. Durante o período do carnaval eram desenvolvidos bailes e festas nas praças e ruas da cidade. Com o passar do tempo o carnaval de Veneza foi enfraquecendo chegando a quase extinguir-se, mas ainda hoje as máscaras dominam essa época.

Estados Unidos - Nos Estados Unidos o carnaval se resume basicamente na celebração do Mardi Gras, mais conhecida como Terça-Feira Gorda. Vários estados celebram o carnaval, mas o mais tradicional é o que acontece em New Orleans. Neste estados, durante o Mardi Gras, desfilam pelas ruas carros alegóricos gigantescos.

Alemanha - Na Alemanha a celebração do carnaval acontece tanto nos grandes centros urbanos, quanto na Floresta Negra e nos Alpes. A festa mais tradicional é a da cidade de Bonn, onde organizam-se desfiles com pessoas fantasiadas com máscaras.

Uruguai O Carnaval em Montevidéu, no Uruguai, é o mais longo do mundo, com mais de 40 dias de festas em fevereiro e março. Entre o fim de janeiro e o início de março, a cidade se veste de cores chamativas, vive de cara pintada e se movimenta ao ritmo de zabumbas e tambores. O carnaval de Montevidéu se divide acontece nos palcos armados em clubes e estádios espalhados pela capital. Os ensaios de "candombe", um ritmo afro-uruguaio, reúnem a vizinhança para dançar e cantar.

Espero que vocês tenham gostado, as características são bem diversas, principalmente o de Uruguai que dura mais de um mês... é muito tempo de festa, a ressaca deve ser grande viu?

Texto: Gazeta on-line.

2 comentários:

Tânia N. disse...

Adoramos a aula!
Beijocas,

Sil disse...

Querida Raissa, o shampoo Choice não tá escrito que é sem sal. Nem que sim nem que não , tá . Bjs