08 fevereiro 2009

Organize-se em 1 minuto

Dicas para você arrumar a bagunça em casa.
Doe o que está empoeirando
Como você não é a mesma pessoa de anos atrás, seus gostos podem ter mudado. Que tal verificar se há objetos que você guarda mas não usa mais? Os que acumulam mais poeira com certeza já não têm muita utilidade. Separe os objetos e pense: se você fosse mudar de endereço em breve, valeria a pena o esforço de empacotar, transportar e instalar o objeto na nova casa? Se a resposta for ?não?, descarte-o.

Evite juntar tralha
Acumular objetos repetidos só faz aumentar a bagunça. Decida quantos ter e doe ou recicle o que sobrar. Não exagere na quantidade de sacolas plásticas, por exemplo. A mesma regra vale para potes plásticos e panos de limpeza.

Limpe os armários
Comece pelo de remédios: dê um fim nos medicamentos vencidos, que já não servem para nada. As velhas receitas médicas também devem ser eliminadas. Quando descartar remédios, jogue os líquidos no vaso sanitário e feche bem as embalagens, para que crianças e animais não possam mexer.

Dê adeus à maquiagem velha
Ao organizar os cosméticos, lembre-se de que eles merecem cuidado extra: como estão mais presentes no dia-a-dia, é fácil descuidar da data de validade. Jogue fora os que você nunca usa, os que estão vencidos, os frascos com mais de três anos e os protetores solares com mais de dois anos.

Use o interior das malas vazias
Cobertores e lençóis sempre ficam sobrando pela casa e, quando você vai arrumá-los, perde um tempão, não é mesmo? Uma opção é colocar tudo dentro de malas vazias e deixar embaixo da cama ou no maleiro. Inclua também objetos que você não quer que seus filhos encontrem e feche a mala com um cadeado.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Raissa, adorei esse blog também, vou te adicionar aos meus favoritos, beijinhos!!!

Patricia M. disse...

Terapia! hehe