13 fevereiro 2009

Vintage

"Com a nova onda de pin-ups que anda surgindo nos últimos tempos, o termo vintage vem tornando-se cada vez mais presente no nosso dia.

Mas, você sabe o que é vintage? ‘Vint + age’ é uma expressão inglesa utilizada pelos produtores de vinho e significa ‘a idade do vinho’.

Apesar de comum, muitas vezes fica a dúvida do que realmente compõe esse estilo. O estilo vintage absorve as melhores referências dos anos 60, 70 e 80 transformando tudo em modernidade puramente retrô. Não é de hoje que a moda busca inspirações no passado para criar tendências e porque não criar tendências do que já foi tendência na sua época? As golas-rolê, mangas fofas, balonês fazem parte desse curioso estilo. As roupas vintage mais classiconas não são adequadas para qualquer ocasião, exigem um evento mais elegante. Entretanto, se você curte vintage poderá utilizá-lo no dia-a-dia com peças mais modernas, verá o efeito que causará!



Bolsa Piorski - www.piorski.com.br






A atração principal do vintage é o seu caráter único. As pessoas buscam cada vez mais a individualidade, pois vivemos num período sem definição. Por isso também o resgate do antigo, de uma época mais definida."

Texto: Folha Online, Lazer Beleza, Vila Fashion.

2 comentários:

Dona Fifi disse...

Olá!

Brigada por sua visita ao blog vc será sempre muito bem vinda:)

Para adquirir nossos produtos, envia uma e-mail pra lenyssa@gmail.com que a gte conversa um bocado por lá, ok?

Beijo, flor!

PS: Adorei o post, adorei o blog todo!

:D

Patricia M. disse...

Ei, esse post tá show! Adorei o texto, bem pequeno e super elucidativo. As figuras tb falam por elas mesmas!